img_5244-e1552483128200.jpg

Read this article in English

O enorme potencial oferecido pelas soluções de preservação e esterilização da JBT para os setores de processamento de laticínios, tomates, verduras e frutas do Brasil (do aquecimento eficiente ao enchimento asséptico) será apresentado em um seminário de um dia, que ocorrerá no Centro de Pesquisa e Tecnologia da JBT, em Araraquara, no estado de São Paulo.

Esse evento exibirá a série de soluções Sterideal® da SF&DS para esterilização e pasteurização eficazes (que preserva, ao mesmo tempo, o sabor e a cor dos laticínios), mas também apresentará sistemas inovadores para o enchimento de sacos e latas e a esterilização eficiente de frutas, verduras e tomates processados.

A ser realizado em 16 de maio, o seminário “Tecnologias para Esterilização e Envase de Alimentos” detalhará as vantagens da utilização dos equipamentos de processamento dentro de recipientes da JBT, incluindo o Unifiller, Hydromatic® Hydrostatic Sterilizer, Batch Retort Sterilizers e Rotary Pressure Sterilizers.

De acordo com Januário Soligon, Diretor de Vendas e Serviços da América do Sul da JBT Liquid Foods, o seminário apresentará várias soluções (como o Hydromatic Hydrostatic Sterilizer para latas e sacos) que estão sendo lançadas no mercado brasileiro.

Esterilização eficaz
Em relação a laticínios, o evento apresentará soluções da SF&DS (antiga Stork Food & Dairy Systems), incluindo o Sterideal® HX Coil, cujo design exclusivo oferece a máxima transferência de calor e permite o aquecimento e resfriamento de produtos com extrema rapidez. O resultado, segundo Soligon, é uma esterilização eficaz combinada com uma excelente preservação do sabor e da cor.

Enquanto isso, o Sterideal HX SteriCompact UHT Sterilizer, que se baseia no sistema Sterideal HX UHT da JBT, um sucesso em todo o mundo, possui uma configuração helicoidal exclusiva de tubos concêntricos que asseguram um tratamento térmico eficaz combinado com uma recuperação de calor eficiente e um manuseio ideal dos produtos. O conceito do JBT UHT, prossegue Soligon, foi adotados por produtores de laticínios de todo o mundo devido à sua robustez, qualidade do produto final, facilidade de operação e Custo Total de Propriedade (Total Cost of Ownership – TCO) favorável.

FIP 1

O sistema “Fog-In-Place”

Tecnologias inovadoras
Incluindo uma apresentação do Diretor Administrativo para a América do Sul da JBT, Miguel Ruiz, sobre tendências dentro do setor de bebidas, o seminário também terá uma introdução ao Fog-in-Place®, um inovador sistema de esterilização da empresa parceira da JBT, a Aurratech, para tanques de armazenamento, equipamentos e salas de processamento. Esse sistema utiliza apenas uma fração da água e dos produtos químicos das técnicas tradicionais de esterilização. Além disso, o evento incluirá um tour na instalação de Araraquara e uma visão daquilo que a JBT está realizando em termos de pesquisa e desenvolvimento.

Solicitar mais informações sobre o Seminário de Laticínios da JBT