Read this article in English

2020 tem sido um ano de mudanças para a JBT no Brasil, mas por razões positivas, não em relação à pandemia do Covid-19. Ao contrário de se intimidar devido às circunstâncias desafiadoras, a JBT continua a apoiar processadores e exportadores por meio de um grande investimento na expansão de suas instalações de fabricação e treinamento.

Inaugurada em maio de 2020, a instalação localizada em Araraquara, São Paulo, acrescentou 1.793 m2 à unidade de 11.042 m2 já existente (incluindo uma expansão de 1.016 m2 do centro de fabricação). A JBT também vem investindo separadamente em tecnologias para auxiliar os clientes no Brasil durante a continuação da pandemia, incluindo a adição de conectividade à internet (iOPS Gateway) aos equipamentos existentes da JBT para possibilitar a assistência remota, além de lançar no país óculos inteligentes inovadores PRoSIGHT para auxiliar os técnicos da JBT a diagnosticar problemas à distância.

Soluções tecnológicas
Ao discursar este ano na abertura da expansão de Araraquara, o presidente para o Hemisfério Sul da JBT FoodTech, J. Miguel Ruiz, descreveu o investimento com um exemplo do “comprometimento da JBT com o Brasil.” “A atual situação de mudança favorece empresas que exportam e, com isso, os exportadores de alimentos aumentaram e passaram a lucrar mais”, afirmou Ruiz, que explicou que a nova instalação atenderia à demanda dos clientes por novas tecnologias e planos de investimento durante e após a pandemia. 

“O investimento em nossa instalação de produção no Brasil é um reconhecimento de nossa competitividade e do bom trabalho realizado por nossa equipe no Brasil nos últimos anos”, ele acrescentou.

Protocolos de segurança
Atualmente, a unidade de Araraquara recebe tours virtuais da instalação e um número limitado de visitas presenciais, proporcionando uma atualização concisa dos mais recentes desenvolvimentos da JBT, além de uma chance de ver novas soluções e tecnologias da JBT em ação. A instalação ajudou a implementar protocolos de distanciamento social, incluindo uma câmera térmica para os funcionários e visitantes. Entretanto, a JBT também está se preparando para a vida pós-pandemia ao trazer novas soluções de esterilização UHT para o crescente setor de laticínios brasileiro e, ao mesmo tempo, assegurando que os clientes estejam mais conectados com a JBT do que nunca.

Entre em contato com a JBT no Brasil para saber mais